sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Pedrês...

Bom, Pedro anda muito falante, mas não um falante muito bom. Pelo visto ele puxou a familia da mamãe que adora falar rápido e embolado. E como ele não fala muito rápido ainda, ele percebeu que se cortar as palavras ele consegue falar mais rápido. E assim ele faz. Fala tudo pelas metades.

Então, percebendo a necessidade da familia compreender meu pequeno falante (Ramos purinho!) resolvi criar o dicionário de Pedrês.

Lá vai:

Cucuco = Suco
Cococo = Biscoito
Panta = Tampa
Cacalo (enrolando bem a lingua na ultima silaba) = Cavalo
Cococa = Motoca
Tô = Trator
Nhão = Caminhão
Côca = Touca de piscina
Óco = Óculos
Teu = Mateus
Quim ou Aquim = Joaquim
Dida = Dinda
Dido = Dindo
Gôgo, Côco ou Ôgo = Tio Diogo
Tam = Tio Ivan
Tinho = Tio Evinho
Tinha = Tia Carminha
Vovó Ninha = Vovó Nalvinha
Tipau = Tio Paulo
Quequeta = Bicicleta
Têro (com a última silaba tb bem enrolada) = Travesseiro
Nhero = Banheiro
Coco = Tanto para xixi como para coco
Téta = Pateta
Cao = Carro
Texe = Creche
Há bum = Ratibum (cada vez que se fala em aniversário)
Pulha = Pula pula (tb cada vez que se fala em aniversário)
Tatá = Patati Patatá
Cocóló = Cocoricó
Kut = Yakult
Kekecokeco = Teleco Teco
Pepé = Sapato
Nelo = Chinelo
Pepê = Pedro
Gol = Bola
Mate = Tomate (ama de paixão)
Nanana = Banana

Esses são alguns exemplos da lingua do meu lindão. Sem contar, é claro, as coisas que ele já fala muito bem, como: papai, mamãe, vovó, vovô, titia, titio, Léo, Lalá, Papaty, carne etc...

E aí, gostaram?

Logo logo coloco aqui novas peripécias.

beijo grande

3 comentários:

  1. É muito gostoso quando estão nesta fase de aprender a falar as palavras e ainda não conseguem!!!
    EU AMO!! Meu fiho tem 3 aninhos e ainda tem muita dificuldade pra falar, mais a cada palavra nova..é uma felicidade..eu sempre penso: MEU FILHO TÁ CRESCENDO!!
    É essa sensação que vc tem, amiga.

    beijos para o pedrinho!!!

    ResponderExcluir
  2. adorei... Pedrinho é demais... bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Gostei do 'tipau'! O meu irmão quando era pequeno falava OMBISTÚ querendo dizer ônibus. he he Vai entender...

    ResponderExcluir